Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Uma Manhã Gloriosa

Ontem assisti ao filme "Uma manhã gloriosa" (Morning Glory) no cinema.  Minha primeira razão por assistir-lo era porque a atriz principal é a canadense Rachel Mcadams, minha atriz favorita, principalmente pelo seu leque de atuação com personagens diversos. Mas devo dizer-lhes que o filme me inspirou de uma maneira diferente. Pois Becky Fuller (interpretada por Rachel) era uma produtora de 28 anos que tinha sonhos e dava tudo pelo seu trabalho, e graças a sua dedicação e mente aberta, ela conseguiu em pouco mais de 6 semanas, mudar o rumo de um programa matutino, que ia ser fechado pela baixa audiência.
Tudo começou quando ela conseguiu lidar de uma maneira surpreendente com Mike Pomeroy (Harrison Ford), um jornalista arrogante que estava acostumado a fazer programas de notícias, e que por motivos de dinheiro foi obrigado a trabalhar no Day Break (programa que estava praticamente falido). Quando deparado com Becky, depois de muita (muiitaaaaaaaaaaaa) insistência dela, ele começa a realmente dar importância ao programa, ao invés de continuar atrapalhando o "show" como ele estava fazendo.

Somente com essa descrição do filme, já podemos perceber duas coisas:


1- Perseverança é sempre a chave da vida; se temos um objetivo, lutar por ele é essencial. Temos que arriscar alguns passos cegos, fazer se ver, quanto mais importante é este objetivo a ser alcançado, mais fácil é lutar e não desistir. Seguir sempre em frente! Segundo o dicionário Priberam, perseverança é constância, firmeza, pertinácia. Ou seja, não aceitar um não. Tenho um meta? Não vou deixar ninguém dizer que é impossível e vou atrás. Vou alcançar. Já estou lá!!!

2- Não é porque uma pessoa é insensível, ou "mente fechada", que você não pode fabricar alguma mudança nela; Lynn Grabhorn (Excuse me but your life is waiting-2000) diz que quando rezamos para uma pessoa querida, devemos imaginar - lá bem e de uma maneira saudável, geralmente se a pessoa está procurando uma melhora, rapidamente a sua oração faz alguma diferença com ela, agora se a pessoa é fechada e está em conflito com você, quando você ora, o que muda é a sua percepção em relação à pessoa.Muitas vezes, você vai adquirir mais tranqüilidade e respeito em relação ao comportamento da tal.

E é isso gente, são poucas lições, mas muito importantes. A melhor maneira de entender esta análise, é assistindo o próprio filme, que além desta faceta, é muito engraçado!!


Segue abaixo o trailer do filme para vocês verem!





Até Logo e desejo uma semana muito gloriosa para vocês!!!




Larissa Mehl