Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mandalas: Desenhos que despertam a consciência

Boa Noite a todos,
Antes de tudo quero pedir desculpas pela demora de um novo post, acontece que estive em semana de férias e logo após veio o feriado de páscoa.
Bom, primeiramente quero dizer que este assunto eu já venho querendo a abordar faz algum tempo, pois realmente ajuda em um despertar da consciência.

Mandala, cuja palavra em sanscrito significa círculo mágico, são desenhos celestiais, que tem forma em todas as civilizações, e que servem para gerar energia e  ativar a luz e a cura dentro de nós.

Segue abaixo alguns exemplos de mandalas:
  O site www.petramistica.com.br usa a seguinte definição:
Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem. A Petra Mística uniu a beleza dos vitrais com a arte maravilhosa da mandala. A vibração dessas mandalas não está só ligada às suas formas e estrutura numérica mas sim também com suas cores.
Essa emanação vibracional tem muito a ver com as cores usadas, pois desenho e cor são inseparáveis numa mandala. O simbolismo das cores e seu poder vibratório criam uma força que define grande parte da atuação vibracional da mandala. Chega a ser quase a metade de sua influência. 
                                                          -----------------------------
Ou seja, quando você cria um mandala, expressa nas suas cores e formas que estaram dentro do círculo, a sua própria essência, ou as vezes seu estado de espírito na hora, e isso com certeza te ajudará a despertar pelo menos para a tal fase que está passando na época. A chave na criação de um é deixar-se levar, como se fosse um tipo de meditação, com a mente vazia, após a sua finalização que se pode pensar em uma certa interpretação.


E não é necessário ser craque em desenhar ou fazer um mosaico, mas sim ser feito na própria comida;
Segue abaixo uma receita do livro VEGETARIANISMO, Sustentando a vida da autora Maria Laura Garcia Packer (por sinal um livro que indico a todos)

Mandalas para os Deuses
As mandalas são centros de energia, de força, de poder. Quando colocamos os alimentos cheios de vida combinados na mais celestial forma, ativamos o poder inserido neles para se transformas em Luz e Cura dentro de nós. Segue uma opção de mandala dentre as infinitas possibilidades:

Folhas verdes, grãos e sementes germinadas, cenoura ralada, tomate-cereja orgânico e coco ralado.
Movido pela sua intuição crie as formas, combine as cores, ative os sabores. Ordene os alimentos disponíveis para fazer a mais linda e curativa mandala.

Bom gente, segue a fotos das mandalas " comestíveis" que eu criei.




Eu fiz um pouco diferente da autora, mas é que usei a minha inspiração, e de verdade na hora recebi um adicional de energia que não pude recusar. Espero escutar as experiências das outras pessoas.

Também queria agradecer a Silvana e a minha vó Celda por seguirem o blog, isto é muito gratificante.
Então, desejo um ótimo começo de semana para todos e que possamos conseguir esta energia tão forte que o ser supremo libera para todos, e muitas vezes nos esquecemos que existe. O mandala ajuda neste despertar!!!!

 Beijos e Abraços
Larissa Mehl