Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Nova fase do blog/expressão artística


Meus grandes amigos!

Estou voltando à ativa! Sei que já faz praticamente dois anos que não posto aqui. Mas por vários motivos, resolvi voltar. Posso dizer que aprendi muitas novas coisas no sentido da alma. Em nenhum momento larguei os estudos sobre auto-ajuda, espiritualidade, física quântica, entre outros. Além disso, pouco a pouco estou conhecendo sobre novas religiões e práticas espirituais. Porém, como ávida leitora, devo admitir que agora estou na onda dos livros sobre como podemos nos expressar artisticamente e que a vida em si é uma arte. Uma destas obras é “Cartas para um jovem poeta”, de Rainer Maria Rilke. Sobre o sentido da arte que existe em cada ser humano,  Rainer aconselhou um jovem poeta sobre a arte da escrita:
 
“Você pergunta se seus versos são bons. Você perguntou para mim. Você perguntou a outros anteriormente. Você os mandou para revistas. Você os comparou com outros poemas, e você se sente incomodado quando certos editores rejeitam seus esforços. Agora, eu te imploro para que você desista de tudo isso. Ninguém pode aconselhar e ajudar você, ninguém. Só existe um jeito de você fazê-lo. Mergulhe dentro de você mesmo. Procure pelas razões que fazem você escrever; descubra se é espalhando suas raízes nos lugares mais profundos do seu coração, descubra se você teria que morrer se você fosse impossibilitado ou negado de escrever. Acima disso tudo, se pergunte nas horas mais escuras da noite: eu devo escrever? Escave em você mesmo para encontrar uma resposta profunda. E se ela for positiva, se você se encontrar com um forte e simples “Eu devo”, então você construiu sua vida de acordo com a sua necessidade.” (pg 19-tradução minha via tradução em inglês, feita por Janne Bannard Green)
 
                Analisando este trecho, Rainer nos mostra que se nos expressamos artisticamente e soubermos que esta ação vem da necessidade  do nosso próprio ser, então não precisamos pedir a opinião dos outros para saber se está “bom”, pois vem da natureza, da expressão natural de nós mesmos.
                Agora um exercício, pegue todas as palavras deste trecho que falam sobre a escrita e  os substitua com o seu tipo de expressão artística. Ela pode ser o canto, a música, um desenho bem ou mal feito, um filho criado com amor, um prato de comida. Várias coisas são arte, e todos somos artistas!! Tente!!
                Este livro e este trecho em particular explicam um pouco sobre minhas razões de voltar ao Despertar Cotidiano. Devo dizer que acreditando nas minhas expressões como alguém que busca encontrar seu eu mais verdadeiro, compartilhar meus conhecimentos sobre espiritualidade e também meu aprendizado, o qual devo muito a minha avó Celda, resolvi investir neste espaço.
             Sobre o tempo que passei longe, devo dizer que viajei muitos nos últimos anos por todo continente americano. Estas viagens contribuíram para o meu crescimento espiritual e pessoal. Conheci pessoas de diferentes lugares, e com histórias de vida muito empolgantes e intensas.
 

 
 

               Assim, como neste decorrer, em alguns momentos, também me perdi, por ter trabalhado demais, sem perceber se era algo que eu realmente queria ou ter  brevemente me desvirtuado do que eu realmente sou. Porém agora estou apaixonada, definitivamente! Pelas coisas simples da vida, pelas pessoas, por tudo! E quero compartilhar estes momentos com vocês.  Estou trabalhando em novos projetos, alguns em relação ao blog, como:
 
 
                -Um canal de vídeo sobre assuntos espirituais
                - Um curso presencial sobre os princípios básicos da Auto-Estima
                (espiritual +científico+organizacional)  
 
                Lembrando que não sou perfeita por dar estas dicas. Na verdade sou apenas uma guerreira persistente, que tenta diariamente melhorar. Por isso peço perdão por eventuais erros de gramática ou concordância que aparecerem, e não me culpo, pois sei que o importante é que vocês me entendam e que as publicações que estiverem aqui, os ajudem. Até logo! Bom Despertar!