Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Depois de ficar um tempão, tentando fazer um template legal, me rendi e resolvi fazer com um pronto mesmo.Hoje começo os posts de verdade, para a ajuda do auto conhecimento.
Aí abaixo está a tradução de um off da minha novela casi angeles, que fala sobre o despertar.

Despertem para ver, para acreditar, para ter mais vontade de viver em um mundo melhor, para sonhar com fé e esperança e fazer realidade os sonhos, para mudar de ar, para correr riscos que chegue ao coração de alegria para ser responsáveis por outro, com outro, do outro, de um mesmo.
Despertem para ver ao outro. Sozinhos, não vamos a nenhuma parte, apenas vendo ao outro, ao que está perto, sem juízos morais, vendo-o, comprendendo-o, amando-o, confiando e se isso não fosse possível, se os outros que nos rodeiam estão em outro caminho, preferem a ignorância, o não ver, querem seguir cegos, surdos e  mudos, não fiquemos chateados.Só há que correr e deixar que fiquem soltos, que buscam atalhos, que siga em sua escalada de horror até baixo.
Busquem ser despertadores, despertem ao outro, é um trabalho diário ou permanente. Cada manhã, quando me desperto tenho a oportunidade de escolher ser um anjo ou um demônio, escolher o amor ou o ódio, a alegria ou a tristeza, o horror ou a esperança, o medo ou a coragem, e assim em cada segundo da vida.
Escolhemos despertar e sabemos que isso nos fara melhores seres humanos... ou não?

ORIGINAL:
Despierten para ver, para creer, para tener más ganas de vivir en un mundo mejor, para soñar con fe y esperanza y hacer realidad los sueños, para cambiar de aire, para correr riesgos que les llenen el corazón de alegría para ser responsables por otro, con otro, del otro, de uno mismo.

Despierten para ver al otro.
Solos, no vamos a ninguna parte… sólo viendo al otro, al que está cerca…, sin juicios morales, viéndolo, comprendiéndolo, amándolo, confiando y si eso no fuera posible, si los otros que nos rodean están en otro camino, prefieren la ignorancia, el no ver, quieren seguir ciegos, sordos y mudos, no nos enojemos.
Sólo hay que correrse y dejar que se queden detenidos, que tomen atajos, que sigan en su escalada de horror hacia abajo.
Busquen ser despertadores , despierten al otro, es un trabajo diario y permanente.
Cada mañana, cuando me despierto tengo la oportunidad de elegir ser ángel o demonio, elegir el amor o el odio, la alegría o la tristeza, el horror o la esperanza, el miedo o el coraje, y así en cada segundo de la vida…
Elegimos despertar y sabemos que eso nos hará mejores seres humanos… o no?
Autor do quadro: Vik
Esse quadro explica bem o que é despertar.
É olhar para uma coisa que você sempre olhou, mais de uma maneira diferente.
Mais aberta, mais distinta
Porque tudo pode ter grandes interpretações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário